domingo, 21 de agosto de 2016

E lá se foi o primeiro mês... Dia 30 com look ousado e inusitado.

O primeiro mês passou voando.

Nessa última semana duas pessoas me perguntaram como eu estava conseguindo encarar o desafio com tanta tranquilidade. Uma amiga me questionou de onde eu tiro tanta inspiração, alegando que ela jamais conseguiria. Perguntou se eu faço pesquisas e se eu tenho uma consultora de moda. Não, pelo menos ainda não...rsrsrs... Fui até desafiada (de novo!) com o comentário: quero ver até quando você vai levar isso assim tão de boa! Pra falar a verdade, eu também!

Confesso que ninguém está mais surpresa do que eu com toda essa facilidade. Mas acredito que é aí que entra o aprendizado. Já comentei que eu acho que me subestimei e/ou ao meu guarda-roupas. O guarda-roupas por questões óbvias: pelo que estou vendo, tenho muuuuuuuito mais roupas do que eu supunha. E a mim porque uns minutinhos a mais olhando para as minhas roupas e repensando as possibilidades de produção me garantiram looks inesperados e mais interessantes do que eu costumava usar, e - o que é melhor - com peças antigas, esquecidas e/ou abandonadas. 

Sabe quando a gente monta um look e gosta tanto que repete sempre que pode? É ótimo, né? Porque é fácil. Mas, analisando friamente, não é tão bom assim, não, viu? Porque impede que novas possibilidades sejam exploradas. E usando um tiquinho de matemática, dá pra comprovar essa teoria, olha só.

Supondo que um guarda-roupas tenha cinco peças de baixo e cinco peças de cima, e que elas combinem minimamente entre si, já é possível montar 25 looks - ou seja, quase um mês sem repetir a produção, com apenas dez peças de roupa. Some-se a essa coleção cinco complementos diferentes, que também combinem com as demais peças - colete, echarpe, blazer, jaqueta, casaco, colar e afins... - e dá pra montar pelo menos 125 looks com apenas 15 peças de closet. 

Claro que na teoria é muito mais simples do que na prática, mas com um pouquinho de criatividade e mais um tiquinho de boa vontade é perfeitamente possível ter uma aparência novinha - e que mulher não adora isso? - sem gastar demais. Eu, definitivamente, precisava muito me dar conta disso. Juro, gente, é muito libertador! E divertido e prazeroso também. E cá estou eu já pensando num novo desafio pra depois desse: comprar dez novas peças de roupa e viver só delas por um mês. Afff... só eu mesmo. Vou amadurecer essa ideia!

E vamos ao look do dia 30, que prova um pouquinho dessa minha matemática. A calça está no guarda-roupas há uns três anos. A blusa e a camisa, há um aninho, mais ou menos. E a echarpe de onça, que eu amo de paixão, tem bem uns cinco anos e fôlego para mais algumas décadas (isso é que é bom investimento, hein?).

A blusa é estampada, então a ideia era mesclar com as peças jeans e um cachecol neutro. Mas aí lembrei das minhas amigas inspiradoras da Assinatura de Estilo na campanha pelo uso de mix de estampas e de um vídeo no qual elas falam sobre isso com a Joanna Moura, do UASZ (musa mor, que ficou um ano inteirinho sem comprar!!!) que diz que combina estampas de uma forma menos convencional do que a regra de "cores iguais em estampas diferentes". Ela diz que faz as combinações mais inusitadas, que acabam dando certo. Pensando nisso, olhei para a echarpe de onça, que eu tanto amo, e achei que podia dar samba com a estampa da blusa. Uma caramelo com marrom, verde e magenta (que não apareceu na foto) e a outra com laranja, marrom, preto e marinho. Coloquei tudo junto e curti. E agora me sinto mais livre pra quebrar algumas regrinhas básicas demais do abecedário fashion. E vamos ver até onde eu vou com isso. Que venham os próximos 150 dias!!! E que eu não esteja cantando vitória cedo demais... (Sim, eu ainda acredito que em algum momento eu vou pirar).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...